terça-feira, 2 de agosto de 2011

Manutenção e Gastos necessários para manter um carro digno de uso sobem mais que inflação.

O automóvel sempre foi um item de luxo. Nos primeiros anos de sua fabricação somente a alta sociedade tinha acesso a ele, contudo ao passar dos anos ele foi se popularizando e tornando-se cada vez mais acessível a quem estiver disposto a comprá-lo, ou MELHOR, mantê-lo.
O preço do combustível é um fator dentre tantos que faz com que o consumidor pense duas vezes antes de comprar um automóvel, principalmente nos últimos anos no qual a gasolina vem sofrendo um considerável aumento. E pra quem pensa que ao comprar um carro flex o problema estará resolvido comete serio engano, já que o Etanol subiu seu preço segundo a FGV em 29% cerca de cinco vezes a mais do que a inflação medida, maior também do que o reajuste da gasolina. 

Não somente o combustível, manutenção em oficina também subiu mais que inflação: Mão de obra, peças, revisão, pneus, amortecedores e mais uma infinidade de acessórios que é preciso para manter um carro em pleno uso, até mesmo o preço dos estacionamentos está subindo, o próximo passo talvez seja um aumento em massa dos flanelinhas com relação ao preço. Ou será que isso também já estaria acontecendo?
Fica claro que com o poder de compra cada vez maior, a procura crescer, mas a oferta não tem o mesmo ritmo e acaba caindo na conta do consumidor.
Imagens retiradas de www.vidadeturista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário