terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pesquisa dos Preços dos Combustíveis para Segunda Semana de Janeiro - 2014


       O último reajuste da gasolina nas refinarias da Petrobras chegou ao consumidor em dezembro (4,04%) com quase o dobro do impacto esperado, reduzindo espaço para a companhia pleitear novos reajustes em 2014. Representantes de distribuidoras e revendedores (postos de combustíveis) disseram que, devido a margens de lucro apertadas, possíveis novas altas de preço de combustíveis em 2014 tendem a ser repassadas ao consumidor. Internamente, na direção da Petrobras, há um convicção de que não é possível passar 2014 sem reajustes, mesmo sendo ano eleitoral.

      O último reajuste de 4% para a gasolina nas refinarias da Petrobras, anunciado no fim de novembro, chegou ao consumidor em dezembro (4,04%) acima do impacto esperado por analistas (2% a 2,6%) no índice de referência IPCA.

Vilões


       Segundo o IBGE, o vilão em dezembro foi o etanol anidro - misturado à gasolina na proporção de 25% devido à entressafra da cana-de-açúcar. “Depende do momento do (possível) aumento, pode haver eventualmente guerra de preços. Mas não há gordura para ser queimada, tanto na margem de lucro das distribuidoras quanto da revenda (postos)”, disse o diretor de mercado do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Cesar Guimarães. Dados da ANP mostram que os preços de revenda subiram R$ 0,03 em dezembro contra novembro, enquanto a distribuição aumentou os seus em aproximadamente R$ 0,07, o equivalente a 3%.

Fonte:http://acritica.uol.com.br/manaus/Manaus-Amazonas-Amazonia-Distribuidoras-preveem-aumento-preco-combustiveis_0_1066093383.html

          A seguir os preços dos combustíveis pesquisados nos postos de Rio Branco - AC para segunda semana de Janeiro de 2014. Aonde tivemos aumentos nos preços, devido ao reajustes, como citado acima:






   
     Postado por Pâmela Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário